ONI

30as Olimpíadas Nacionais de Informática - Edição 2018

Twitter Facebook Google plus Email Rss

APDSI FCUP UAlg

Patrocínios/Apoios

 

 

Links Sociais

Agora já podes seguir as ONI a toda a hora!

Segue-nos no Twitter Twitter, no Facebook Facebook ou no Google plus Google+!

Podes também contactar-nos por e-mail através de: Email oni@dcc.fc.up.pt.

Discussão e Contacto com outros Concorrentes

Para facilitar a comunicação com outros concorrentes e a discussão de problemas as ONI usam duas plataformas:

IRC

O canal oficial das ONI é o #oniPT no servidor Mibbit. Para quem desconhece, o IRC ou Internet Relay Chat é um sistema de chat que permite comunicação em grupo, através de salas de chat (que se chamam "canais" em termos de IRC), ou comunicação privada (através de "PM"s, mensagens privadas). Para mais informação sobre o IRC ver aqui.

Para quem não tem um cliente de IRC basta usar o cliente online http://chat.mibbit.com, escolher um nickname e entrar no canal #oniPT. Se quiserem experimentar um cliente há imensa escolha!

Não sejas tímido, basta entrar na sala, identificares-te e podes discutir problemas, tirar dúvidas ou fazer perguntas sobre as olímpiadas e falar sobre o que te apetecer! Teremos membros da organização como moderadores a maior parte do tempo online.

Fórum

Um dos amigos mais antigos das ONI é o fórum Portugal a Programar. Além de vários tópicos sobre vários temas de informática, destacamos o tópico Algoritmia e Lógica que contém vários posts de concorrentes e ex-concorrentes sobre todo o tipo de coisa.

Se procuras um sítio mais "permanente" para expor as tuas questões sobre um determinado problema, ou simplesmente queres mostrar a toda a gente o teu performance no último concurso de programação que participaste, o Fórum é o local ideal.

Assim como no IRC, teremos elementos da organização atentos ao que aparece para poder responder às tuas perguntas!